Caíram na rede três vídeos que estavam sendo avaliados pelo Ministério da Educação para fazer parte do material contra a homofobia que seria distribuído em escolas brasileiras. A divulgação do material foi suspensa por Dilma Rousseff nesta quarta-feira, depois que a bancada evangélica pressionou o Planalto. Os ministros da Educação, Fernando Haddad e da Saúde, Alexandre Padilha, serão chamados ao Planalto para conversar sobre o caso e decidir qual será o futuro do material. Além dos vídeos, também foram produzidas cartilhas para esclarecer estudantes e professores sobre o homossexualismo.
Os três vídeos mostram histórias de jovens que estão descobrindo sua orientação sexual e não exibem cenas de beijo. O primeiro vídeo, intitulado ''Probabilidade'', tem pouco mais de sete minutos e mostra a história de um jovem que descobre ser bissexual. O segundo filme retrata uma situação onde fotos de um casal de namoradas são divulgadas em uma escola.
O terceiro vídeo conta a história de um garoto, de nome José Ricardo, que descobre ser transsexual e adota o nome de Bianca. ''Me sinto bem assim, como sou hoje, sendo chamado pelo nome de minha atriz preferida, Bianca'', diz o narrador. No vídeo, Bianca reclama do preconceito que sofreu na escola ao adotar uma nova identidade.
Assista aos vídeos: