A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite dessa terça-feira sete dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um jantar no Palácio da Alvorada. O encontro, segundo os próprios magistrados, foi de confraternização.
Ao Correio, o ministro do STF Carlos Ayres Britto afirmou que, ao longo de todo o encontro, o tema Battisti não foi tratado. Britto também garantiu que os ministros não conversaram com Dilma sobre o reajuste do Poder Judiciário. Segundo ele, o jantar foi marcado por conversas improvisadas.
“Foi um encontro de confraternização, no plano das relações entre os poderes. A presidenta Dilma foi muito educada e agradável”, afirmou Ayres Britto.
Participaram do encontro o presidente do STF, Cezar Peluso, além dos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Dias Toffoli, Luiz Fux e Ayres Britto. Também estiveram no jantar, que terminou às 22h30, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, e da Defesa, Nelson Jobim, que é ex-ministro do Supremo.