Em mensagem de cumprimento pelos 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), neste sábado, Dilma Rousseff deu crédito ao tucano pela estabilização da economia brasileira, na década de 90. Na mensagem, a presidente parabeniza ''o acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da
estabilidade econômica''. A mensagem será colocada em um hotsite que foi criado para homenagear o ex-presidente.Dilma também destaca o papel democrata de FHC na história do país. ''Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato'', diz a mensagem.
A presidente lembra que nem sempre tem posições convergentes com a do tucano, mas afirma sua admiração pela abertura ao confronto de ideias. No fim do texto, Dilma manda um 'afetuoso abraço' a FHC.