(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos a conselheiro do TCE são aprovados em sabatina na Assembleia


postado em 22/06/2011 13:42 / atualizado em 22/06/2011 13:54

Os candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE), o deputado estadual Mauri Torres (PSDB) e o servidor da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), Alexandre Bossi Queiroz, foram aprovados nesta quarta-feira para concorrer ao cargo. Após sabatina na Assembleia, o relator e vice-presidente da Comissão Especial que vai analisa a indicação ao cargo, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), emitiu dois pareceres, aprovando o desempenho dos candidatos.

Nessa terça-feira, o deputado estadual Doutor Viana (DEM) retirou a candidatura à vaga de conselheiro, em favor do colega Mauri Torres (PSDB), que passa a ser o nome mais cotado para o emprego vitalício. A vaga foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Elmo Braz Soares, e a disputa acirrada envolveu ainda um terceiro candidato, o servidor da Assembleia Legislativa de Minas, Alexandre Bossi Queiroz. O cargo cobiçado oferece ao titular um salário de R$ 24.117,62, foro privilegiado e traz o trabalho de fiscalizar as contas das 853 cidades de Minas.

Com base no parecer do relator, o plenário vota em primeiro turno e o nome aprovado será conhecido até o dia 18 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)