(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia e Aécio lamentam a morte do ex-ministro da Educação, Paulo Renato


postado em 27/06/2011 08:07 / atualizado em 27/06/2011 09:04

O governador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou, em nota enviada à imprensa na noite desse domingo, a morte do ex-ministro da Educação, Paulo Renato. “Ele foi uma grande referência na política e na educação. E como ser humano, uma pessoa exemplar”, diz o texto. Nesta segunda-feira, Anastasia está fora do país mas prestou solidariedade aos familiares de Paulo Renato.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também se manifestou pelo falecimento do amigo. "Paulo Renato dedicou sua vida às boas causas do Brasil, em especial as da educação", disse, em nota oficial. "Manifesto a seus familiares meu sentimento de tristeza, que acredito seja o mesmo dos mineiros", acrescenta.

O ex-ministro morreu na noite desse sábado, em São Roque, interior paulista, vítima de enfarte fulminante, aos 65 anos. Economista, Paulo Renato foi ministro da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso nos anos de 1995 a 2002. À frente da pasta, criou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O enterro será realizado nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)