Jornal Estado de Minas

Perrella diz que dará continuidade ao trabalho de Itamar

"Manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas", diz Perrella - Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, por meio de sua assessoria neste sábado, afirma em nota que dará o melhor de si para dar continuidade ao trabalho de Itamar Franco. "Lamentando profundamente as circunstâncias, manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas", diz Perrela.



Perrella também ressaltou a importância de Itamar para a política brasileira. "Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições", conclui Perrella.

De acordo com a assessoria de Perrela, o suplente de Itamar está em viagem no Rio de Janeiro e aguarda informações sobre o velório. Zezé Perrella deve chegar em Belo Horizonte nesta segunda-feira para acompanhar o funeral do senador.

Confira o infográfico sobre a trajetória política de Itamar


Morte


O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG), 81 anos, faleceu nesta manhã de sábado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex-presidente piorou, quando ele passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com pneumonia grave. Itamar foi internado no dia 21 de maio, quando descobriu que estava com leucemia. Desde então, ele vinha se submetendo ao tratamento de quimioterapia e estava licenciado de suas atividades no Senado.

 

Deixe sua nota de pesar sobre a morte do ex-presidente da República, Itamar Franco