(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itamar foi exemplo de dedicação e austeridade, diz Sarney


postado em 02/07/2011 17:17

O presidente do Senado, José Sarney, disse neste sábado que o senador e ex-presidente Itamar Franco foi um exemplo de dedicação à vida pública e de austeridade. Para Sarney, a morte de Itamar é uma grande perda para o Brasil.

“Itamar foi um homem que se constituiu em uma das maiores legendas de Minas Gerais e teve uma projeção política nacional que dominou durante muito tempo a vida politica brasileira”, destacou o presidente do Senado, durante entrevista coletiva.

Sarney disse que convidou todos os líderes partidários e alguns senadores amigos de Itamar para ir ao velório do ex-presidente. A comitiva sairá de Brasília neste domingo, às 10h, em direção à cidade mineira.

Ele lembrou que, como presidente da República, coube a Itamar o período difícil de transição com o governo de Fernando Collor de Mello, a quem sucedeu. “Foi ele quem teve oportunidade de estabilizar economicamente o país com o Plano Real que ele editou e que foi continuado por Fernando Henrique Cardoso.”

O presidente do Senado também destacou a austeridade e simplicidade de Itamar. “Ele sempre foi um homem muito correto, muito austero, muito simples e que prezou sempre por viver a vida pública com absoluta austeridade”. Segundo Sarney, até os últimos dias da vida Itamar participou do debate dos problemas do país, procurando sempre cumprir sua missão de senador com grande dedicação.

 

Deixe sua nota de pesar sobre a morte do ex-presidente da República, Itamar Franco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)