Jornal Estado de Minas

Solução técnica

Paulo Passos será ministro interino dos Transportes

O Palácio do Planalto informou, na noite desta quarta-feira, que o atual secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, será o ministro interino da pasta, até que o substituto de Alfredo Nascimento seja nomeado. Segundo a  assessoria do Planalto, não há prazo para essa definição. Com cargo técnico, Passos já ocupou o cargo, quando o ex-ministro se afastou da pasta para a campanha eleitoral de 2010, para o governo do Amazonas. 


Na tarde desta terça, Nascimento enviou carta à presidente Dilma pedindo demissão do cargo, em caráter "irrevogável". O Planalto confirmou que Dilma aceitou a vontade do ex-ministro dos Transportes.  Ele é alvo de denúncias de cobrança de propina envolvendo o partido de Nascimento, PR, e o superfaturamento em obras da pasta, segundo reportagem da Revista Veja desta semana. As denúncias do veículo provocaram o afastamento de quatro funcionários da cúpula do ministério.

A pedido da presidente, a Controladoria-Geral da União (CGU) já investiga as acusações, verificando licitações, contratos e execução de obras a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da empresa estatal Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (Valec), envolvidas nas denúncias de irregularidades veiculadas pela imprensa nos últimos dias.  

Com Agências