Romário se negou a fazer o teste em blitz no Rio mas se posicionou favorável à Lei Seca no Twitter - Foto: RENATO ARAUJO/ABr 16/02/2011
O ex-jogador de futebol e deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou na tarde deste domingo, na rede social
Twitter, que se recusou a fazer o teste do bafômetro durante blitz no Rio de Janeiro por uma questão “de direito”. “Não é novidade que vocês sabem que eu não bebo, e também não é novidade que já fui parado outras vezes. Como qualquer cidadão tenho direito de recusar”, publicou.
Nessa madrugada, Romário teve a a carteira de habilitação apreendida em uma Operação da Lei Seca, ao se negar a realizar o exame. No microblog, o deputado questionou os seguidores sobre qual teria sido “o mau exemplo” dele em relação à blitz e ressaltou ser a favor da lei. “Pesquisas e estatísticas já comprovaram que diminui e muito o número de acidentes”, disse, na internet.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Rio, o deputado estava acompanhado de uma pessoa habilitada a dirigir, com identidade não revelada, que não havia consumido bebida alcoólica e assumiu a direção do carro do ex-jogador.
O parlamentar vai responder a um processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) e terá que pagar uma multa de R$ 957,70. A carteira de habilitação ficará retida por cinco dias.