Perrella, que assume mandato de sete anos e meio, foi recebido no plenário da Casa pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em discurso, o senador do PDT elogiou a luta de Itamar na política. "Se eu conseguir em minha vida pública fazer 10% do que Itamar conseguiu, acho que eu já posso me sentir um vitorioso. O que posso prometer para Minas Gerais e o Brasil, é que vou me empenhar muito para defender os seus interesses", afirmou. O senador disse, na ocasião, que apesar de eleito pela chapa encabeçada pelo senador Aécio Neves e pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), que não fará oposição ao governo Dilma Rousseff.
Em entrevista ao Estado de Minas, o parlamentar do PDT afirmou que quer ter posição “bastante independente” no Senado. “Acho que, no que for do interesse de Minas, vou votar com o governo do estado, e o que for interessante para o Brasil vou votar com o governo federal. Realmente a situação é complicada. Tenho dever de lealdade com as forças políticas que me elegeram, com Itamar Franco e Aécio Neves”, destacou.
A sessão de posse foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que informou, após a leitura do juramento, que o nome parlamentar do novo senador será mantido como Zezé Perrella.
Perfil
Zezé Perrella, 55 anos, é empresário do setor de frigoríficos. Foi indicado como primeiro-suplente do ex-senador Itamar Franco nas eleições de 2010. Foi eleito deputado estadual, em 2006, e assumiu como deputado federal pelo PFL, atual DEM, em 1999. Em 2002, tentou vaga no Senado, mas ficou em quarto lugar.
Com Agência Senado