Jornal Estado de Minas

Deputados estaduais de Minas fazem esforço concentrado para votar LDO

Alexandre Vaz
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na manhã desta sexta-feira 12 proposições em segundo turno, entre elas o projeto que trata do reajuste para servidores da segurança, em um esforço concentrado para limpar a pauta de votações e finalmente votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Entre os projetos aprovados, está o PL 2.109/11, que reajusta os salários dos policiais civis e militaers, bombeiros e agentes penitenciários. Também foram aprovados o PL 5.092/10, de autorida do governador Antonio Anastasia, que cria 8.361 cargos de agente penitenciário, 116 cargos de gestor ambiental, além de reajustar em 10% o valor da vantagem pessoal de servidores da extina MinasCaixa; e o PL 1.759/1, que altera a área da Estação Ecológica de Aredes.

Após as aprovações, os deputados estaduais entraram na fase de discussões para a votação da LDO. O parecer de turno único do deputado Romel Anízio (PP), favorável à aprovação, com 14 emendas e oito subemendas, é o último projeto a ser votado pelos deputados, antes do recesso parlamentar. A previsão é que a LDO seja votada ainda nesta sexta e que o recesso tenha início na próxima segunda.

O projeto da LDO, que prevê para 2012 uma receita de R$ 57 bilhões, tendo como base a expectativa de crescimento de 5% na economia do Estado.