(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério dos Transportes confirma demissão de Hideraldo Caron do Dnit


postado em 22/07/2011 15:41 / atualizado em 22/07/2011 15:53

Hideraldo Caron enviou pedido de demissão nesta sexta ao Ministério dos Transportes (foto: Jose Varella/CB 04/01/2006 )
Hideraldo Caron enviou pedido de demissão nesta sexta ao Ministério dos Transportes (foto: Jose Varella/CB 04/01/2006 )
O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu nesta sexta o pedido de exoneração feito pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Luiz Caron. De acordo com nota emitida na tarde de hoje pelo Ministério, o pedido de exoneração do diretor, filiado ao PT, será encaminhado ainda nesta sexta à Presidência da República.

A decisão de deixar a diretoria do Dnit foi por pressão da Presidência, apesar das insistentes tentativas de Caron, de permanecer no cargo. O PR, partido aliado, diretamente atingido pelas denúncias de irregularidades, com a perda de cargos no setor, também pressionava. Mas hoje, depois da reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff decidiu que não tinha mais condições de mantê-lo no cargo.

De acordo com a reportagem, Caron teria aprovado contrato de R$ 30 milhões com a Prefeitura de Canoas (RS), para a construção de casas a sem-terras que ocupavam terreno próximo à construção da BR-448, contrariando pareceres da Advocacia Geral da União (AGU).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)