Após denúncias de superfaturamento em obras dos Transportes, Pagot enviou comunicado pedindo a demissão do Dnit - Foto: Wilson Dias/ABr O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Luiz Antonio Pagot, pediu desligamento do cargo. Ele está de férias e comunicou a exoneração na manhã desta segunda-feira ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O comunicado de Pagot foi entregue ao ministro por meio de um representante e, no mesmo documento, Pagot pediu o cancelamento de suas férias, programadas até 4 de agosto. Ele estava afastado do cargo desde que a revista Veja publicou denúncias de pagamento de propinas, envolvendo o diretor-geral.
Mais cedo, Pagot esteve no Dnit para se despedir dos funcionários e agradecê-los pelo trabalho, durante o período em que esteve na direção do órgão.
As denúncias envolvendo os Transportes provocou a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, que pediu demissão e resultou em uma série de pedidos de demissão e exonerações no ministério, no Dnit e na Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, estatal que cuida das obras de infraestrutura ferroviária.