O deputado federal Marcus Pestana vê como natural uma agenda comum entre Marina e Aécio Neves, já que, nas palavras do parlamentar, ambos têm a sustentabilidade como preocupação comum. "É natural que Aécio, como maior líder da oposição, e comprometido com uma agenda para o futuro, esteja próximo de uma líder com a Marina", afirma.
Pestana, no entanto, nega que qualquer convite tenha sido feito à ex-senadora para uma parceria em 2014. "Não tem nenhum projeto de aliança. Queremos apenas criar consensos sobre os temas importantes para o país. Para que essas conversas frutifiquem, é importante não ter um olhar excessivamente pragmático", ressalta Pestana.
Homenagem
Apontado como possível candidato à prefeitura da capital mineira, o deputado estadual Délio Malheiros (PV) afirma que não foi apenas o cacife eleitoral de Marina que pesou para ela receber o título de cidadã mineira. “É respeito à pessoa dela e ao eleitorado mineiro”, disse. Autor do requerimento concede o título à ex-candidata, o deputado ressalta que, no primeiro turno das eleições presidenciais, Marina liderou na capital e ficou em segundo no Estado, o que atesta “a afinidade e o apreço dos mineiros a esta grande personalidade”.
Mas o parlamentar assume que o apoio de Marina também pode ajudar nos projetos em torno da Prefeitura, em 2012, e da Presidência, em 2014, apesar de ela ter se recusado a apoiar o então candidato do PSDB, José Serra, no segundo turno.(com informações de agências)