Jornal Estado de Minas

Marina Silva nega aproximação com PSDB em Minas

Alexandre Vaz
Marina Silva receberá o título de cidadã honorária de Minas, a convite de Anastasia - Foto: NACHO DOCE 17/10/2010 A ex-senadora Marina Silva afirmou, na tarde desta quarta-feira, no site oficial “Minha Marina”, que “não há qualquer negociação em curso para que ela venha a apoiar ou endossar candidaturas do PSDB mineiro”. De acordo com lideranças tucanas em Minas, o senador Aécio Neves tenta atrair o apoio da ex-senadora para um projeto político comum em 2014.
Apesar de ter negado a existência de qualquer convite formal, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, vê de forma “natural” uma aproximação entre ambos, por meio do ideal da sustentabilidade. "É natural que Aécio, como maior líder da oposição, e comprometido com uma agenda para o futuro, esteja próximo de uma líder com a Marina", afirma.

Em relação ao convite feito pelo o governador Antonio Anastasia (PSDB), concedendo a Marina o título de cidadã honorária de Minas Gerais, a ex-senadora disse que está “honrada” com a homenagem, ainda sem data marcada para acontecer na Assembleia Legislativa. Até o fim de julho, ela está de férias e desde o início do mês, tem se dedicado a estruturar um movimento suprapartidário em defesa da causa ambiental.

Em entrevista ao Em.com, o ex-candidato ao governo de Minas e ex-deputado José Fernando Aparecido (sem partido), amigo íntimo de Marina, afirmou que a afinidade entre Aécio e a ex-senadora se dá no campo dos ideais, como o resgate da ética e da moral na vida pública. Para ele, uma possível aproximação entre ambos dependeria dos “gestos políticos” do tucano. “Para Marina, a política é feita em cima dos ideais”, destaca.