(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do PT-MG defende aliança em BH e diz que cenário "é diferente"


postado em 29/07/2011 13:01 / atualizado em 29/07/2011 13:05

O presidente do PT em Minas Gerais, deputado federal Reginaldo Lopes, defendeu nesta sexta-feira a continuidade da aliança do partido com o PSB, na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Para Lopes, a situação política de hoje é diferente da de 2012, o que dá mais tranquilidade ao partido para permanecer na aliança pela reeleição do prefeito Márcio Lacerda.

"Muitas pessoas fazem ressalvas à manutenção da chapa PT-PSB, em função do apoio informal do PSDB naquela época. Só que eles esquecem que o protagonista da aliança é o PT, enquanto o PSDB é apenas um ator secundário".

O dirigente petista acredita que manter o projeto político desenhado em 2008 na capital mineira vai a favor da política de alianças que o ex-presidente Lula se esforça para manter. "Não tem por que romper, uma vez que a administração de Márcio Lacerda é muito bem avaliada".

Questionado se o PT aceitaria a volta do apoio informal dos tucanos em 2012, Reginaldo Lopes reafirmou que se trata de uma questão secundária. Atualmente, alguns órgãos e secretárias são contorladas por nomes ligados ao PSDB. "Isso se resolve depois. O PT é o ator principal na aliança com o PSB", voltou a ressaltar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)