O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) adiou mais uma vez o recurso contra a cassassão da preeita do município de Mariana, Terezinha Severino, e do vice, Roberto Rodrigues, ambos do PTB. O juiz Maurício Soares pediu vista do recurso, suspendendo a sessão que deve ser reiniciada nesta quinta-feira.
No recurso, o advogado da prefeita pede anulação da decisão do juiz eleitoral da 171ª zona Eleitoral à época, Antônio Calros Braga, sob o argumento de que parcialidade dele estaria comprometida.
Em julho, a desembargadora Luciana Nepomuceno, do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu liminar determinando a recondução imediata da prefeita. A magistrada reconsiderou decisão anterior pela suspensão do diploma da prefeita e de seu vice, Roberto Rodrigues, e entendeu que ela deveria continuar no cargo até o julgamento do caso pela Corte.
Horas depois, no entanto, a Justiça Eleitoral voltou atrás. Decisão assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral mineiro, desembargador Kildare Carvalho, em um mandado de segurança impetrado pelos diretórios municipais de Mariana do PR e do PMDB, suspendeu os efeitos da liminar.