(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina diz que adesão do PV ao governo Dilma é natural


postado em 22/08/2011 14:32 / atualizado em 22/08/2011 15:09

Ex-presidenciável e ex-senadora Marina Silva e a presidente Dilma Rousseff(foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press 25/05/2010 )
Ex-presidenciável e ex-senadora Marina Silva e a presidente Dilma Rousseff (foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press 25/05/2010 )
A ex-senadora Marina Silva afirmou nesta segunda-feira que vê com naturalidade a adesão do Partido Verde (PV), que foi a legenda pela qual disputou a Presidência no ano passado, antes de desfiliar-se em julho deste ano, ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo Marina, há muito tempo o grupo majoritário desta sigla já demonstrava esse interesse.

De acordo com Marina, o PV não se dividiu nas eleições majoritárias do ano passado - entre os presidenciáveis do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra -, por conta da candidatura própria (a sua). "Não vou ser desonesta em dizer que eles estão sendo oportunistas. O grupo majoritário já defendia essa posição e hoje está fazendo prevalecer essa vontade," argumentou.

A ex-senadora proferiu palestra no evento "O Papel do Brasil na Rio 20", realizado nesta segunda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na capital paulista, e falou que não é contra a exploração da camada de pré-sal. Contudo, ela quer que os recursos provenientes dessa exploração sejam destinados a pesquisas que levem o País a ser menos dependente do petróleo. Segundo ela, nem o Brasil nem qualquer outro país pode prescindir dessa fonte energética.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)