Em almoço nesta terça-feira, em Belo Horizonte, o PSDB municipal defendeu o interesse em manter candidatura própria para as eleições de 2012 em Belo Horizonte. O encontro, no entanto, foi um convite formal das lideranças tucanas estaduais para incluir o diretório municipal nas discussões sobre a foamlização da aliança com o PT, para reeleger o prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Durante o encontro, o presidente da executiva estadual, deputado federal Marcus Pestana (PSDB), assumiu o compromisso de “passar o convite” para o PSDB municipal, até então, fora da conversa. Em resposta, o presidente da PSDB em BH, João Leite, afirmou que “vai avaliar” a proposta, mas mandou recado das bases sobre a necessidade de discutir uma candidatura sem alianças com o PT.
Na semana passada, Pestana e demais lideranças tucanas, como o senador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia, foram convidados pelo PSB, em Brasília, a articular uma coligação formal para reeleger Lacerda em BH. De acordo com o presidente estadual do PSDB, a sigla já aceitou a aliança e até pensou no PT - que participou da dobradinha de 2008 para eleger o pessebista. Para Pestana, os petistas poderiam manter a indicação do vice-prefeito, cargo ocupado por Roberto Carvalho (PT).