A Executiva Estadual do PMDB mineiro determinou, nesta segunda-feira, lançar candidatura própria em todos os diretórios municipais no interior do estado, com base na Resolução nº 03/2011, aprovada hoje. A reclamação é de que as representações teriam prestado apoio ao então candidato à reeleição Antonio Augusto Anastasia (PSDB), e não ao ex-senador Hélio Costa (PMDB), derrotado no primeiro turno da disputa pelo governo de Minas Gerais, em outubro de 2010.
Segundo o presidente da sigla, Antônio Andrade, nas cidades em que a norma for inviável, as possíveis coligações deverão ser analisadas pelo comando peemedebista estadual.
A Executiva Estadual aprovou a formação de novas comissões provisórias em 20 cidades mineiras: Bandeira, Campo Azul, Desterro de Entre Rios, Divisa Alegre, Francisco Sá, Fruta de Leite, Grão Mogol, Guarará, Indaiabira, Marliéria, Monte Formoso, Pedras de Maria da Cruz, Ponto Chique, Porteirinha, Varzea da Palma, Varzelândia e Veríssimo, Corinto, Resplendor e Ituiutaba.