(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marco Maia nega pressões para incluir Emenda 29 na pauta da Câmara

Presidente da Câmara garante que votação está mantida para dia 28


postado em 13/09/2011 13:43 / atualizado em 13/09/2011 13:44

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), negou que tenha sofrido pressão do Palácio do Planalto para colocar em votação a regulamentação da Emenda 29, que garante recursos para a saúde.

“A presidenta Dilma Rousseff nunca me cobrou nada sobre esse tema. Nunca cobrou, em nenhum momento, posicionamento sobre a área da saúde”, disse. “Se ela falou alguma coisa sobre isso em algum lugar, não foi comigo”, completou.

Marco Maia garantiu que a votação está mantida para o dia 28. A Câmara deverá votar o texto sem a definição de onde virão os recursos. Uma das sugestões é a tributação de dividendos de empresas. O aumento de impostos, no entanto, está descartado pelo presidente da Câmara.

“Não vejo clima nenhum dentro da Câmara e do Congresso para a criação de novos impostos este ano. Se até o dia 28 não tivermos uma solução, vamos continuar debatendo o assunto”, disse.

A Câmara vai se reunir em comissão geral na próxima terça-feira para debater o assunto. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é um dos convidados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)