O ministro da Educação, Fernando Haddad, elogiou nesta quinta-feira o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), escolhido pela presidente Dilma Rousseff para substituir Pedro Novais no Ministério do Turismo. Novais deixou a pasta ontem, após acusações de uso de verba indenizatória da Câmara dos Deputados para fins pessoais.
"Tenho a melhor relação pessoal possível com o deputado Gastão Vieira. Ao longo dos últimos oito anos, ele nos auxiliou muito na tramitação de todos os projetos de lei do Ministério da Educação e das próprias emendas constitucionais que nós fizemos" comentou Haddad, ao falar com jornalistas após cerimônia no Palácio do Planalto de anúncio de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais.
Haddad disse esperar que os "educadores ocupem cada vez mais posições de relevo na vida política nacional". Questionado se essas posições de relevo incluíam, além do Ministério do Turismo a Prefeitura de São Paulo (alvo de cobiça do ministro da Educação), respondeu: "Quem sabe?"
Sobre o fato de Gastão Vieira ser um deputado ligado à Educação e assumir um ministério de outra área, Haddad disse que o novo ministro vai contar com o apoio de "técnicos" para tomar suas decisões.