(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma recebe em Nova York prêmio internacional na categoria Serviço Público

Presidente receberá prêmio por colaborar com avanços científicos e intelectuais no mundo


postado em 20/09/2011 09:34 / atualizado em 20/09/2011 09:38

A presidente Dilma Rousseff será homenageada nesta terça-feira em Nova York. Ela receberá o prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars. O órgão premia as personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.

O prêmio – nas categorias Serviço Público e Cidadania Corporativa – é concedido a políticos, empresários, líderes de organizações cívicas, artistas e pesquisadores que atuam para melhorar o mundo. A inspiração para a homenagem são as orientações pregadas pelo ex-presidente norte-americano Woodrow Wilson (1913 -1921), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Desde o último domingo, Dilma está em Nova York, onde abrirá nesta quarta-feira a 66ª Assembleira Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta terça-feira, ao longo do dia, ela se reúne com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. Em pauta os impactos da crise econômica mundial.

Nesta segunda-feira (19/9), Dilma participou de dois grandes eventos – um destinado à discussão sobre doenças crônicas não transmissíveis e outro sobre a presença das mulheres em discussões políticas. Bem-humorada, a presidenta confessou que “dá um frio na barriga" fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU.

"Sempre dá um frio na barriga. Qualquer um que vai falar para um público de pouco mais de algumas pessoas fica emocionado. Esse é o momento em que você tem de representar o que está fazendo. Tenho de representar o Brasil. Então, é uma emoção muito grande", disse ela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)