Jornal Estado de Minas

Marina já negocia apoio a candidatos mineiros

Ex-senadora promete ajudar aqueles que se comprometerem com a ética e causa ambiental

Alexandre Vaz

  Segundo José Fernando, Marina vai apoiar quem se comprometer com a ética e a sustentabilidade - Foto: Adriana Franciosi / Ag.RBS - 25/08/2011

Apesar de estar sem partido, a ex-senadora e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (sem partido) já negocia apoio com candidatos a prefeito em Minas Gerais. Depois de ter conquistado dois milhões de votos no estado, a ex-senadora promete usar sua influência para ajudar a eleger candidatos comprometidos com a causa da ética e da sustentabilidade, independentemente do partido a que pertençam.

Segundo o ex-candidato ao governo de Minas Gerais, José Fernando, que também abandonou o PV após a saída de Marina, a estratégia faz parte da tentativa de Marina Silva de consolidar o movimento suprapartidário que está sendo gestado pela ex-senadora e seus seguidores. "Já fomos procurados por vários partidos, mas ainda é cedo para fechar propostas", afirma.

Como o movimento é suprapartidário e, a princípio, não está ligado a nenhuma legenda, Marina promete negociar apoio com todos os que se mostrarem comprometidos com as causas que lhe são caras, como ética, meio ambiente e educação. "Vamos debater ideias e reafirmar valores que estão perdidos na política brasileira", ressalta José Fernando.