O "marineiro" Ricardo Young, ex-candidato ao Senado pelo PV paulista, diz que seu compromisso com o PPS fica restrito às eleições de 2012. O empresário, que integra o Movimento Nova Política (liderado pela ex-senadora Marina Silva), foi convidado para se candidatar pelo partido à Câmara dos Vereadores de São Paulo. "Eu sou do grupo da Marina e estou me disponibilizando porque tanto ao movimento quanto ao PPS interessa essa visibilidade, mas meu compromisso é só para 2012", ressaltou. "Se eventualmente amanhã o movimento evoluir para um partido, é claro que eu estarei envolvido", completou.
Young, que anuncia amanhã sua filiação, é a aposta do PPS para puxar os votos da legenda na eleição municipal do ano que vem. O grupo de Marina se reúne hoje para referendar o acordo.
Young será recebido amanhã na Câmara dos Vereadores pelos principais caciques do PPS, entre eles o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), o presidente do diretório estadual Davi Zaia, e o presidente do diretório municipal Carlos Fernandes, além de deputados e vereadores do partido. A pré-candidata à prefeitura de São Paulo Soninha Francine também participará do ato de filiação.