Jornal Estado de Minas

PP em Minas formaliza apoio a aliança pela reeleição de Marcio Lacerda

Partido aliado de Anastasia e Aécio formalizou neta quinta-feira o apoio ao PSB para as eleições de 2012

O PP mineiro formalizou, nesta quinta-feira, o apoio à aliança em torno da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) na sucessão municipal de 2012. Segundo o presidente estadual do PP, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, a avaliação do governo do pessebista é positiva. “Se há quatro anos nós acreditamos e apostamos na candidatura de Lacerda, agora, com muito mais razão, em função do trabalho dele, o PP se sente à vontade para perfilar na manutenção desse projeto”, afirma.

O prefeito de BH aproveitou a ocasião para alfinetar o PT, que vive impasse interno. Enquanto que o presidente municipal da sigla, o vice-prefeito Roberto Carvalho (PT), defende candidatura própria e rechaça o apoio tanto formal quanto informal do PSDB, como aconteceu no pleito de 2008, a direção nacional do partido já deu sinal verde para a aliança com Lacerda, mesmo que haja coligação com os tucanos.


De acordo com Marcio Lacerda, “não estamos nos aproximando de partidos que emitem sinais de que pretendem seguir um caminho próprio”. “O PT está vivendo hoje uma disputa interna e nós temos que ficar de fora, assistindo e esperando que eles tomem uma decisão favorável à aliança”, completa.

Durante a reunião, o presidente estadual do PSB, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, comentou sobre o cortejo em BH do PT com o PMDB, que já retirou os pré-candidatos em favor de um diálogo com os petistas. “A nossa convivência com o PMDB é boa, mas eles têm mostrado que têm um candidato próprio, mas dependendo do andar da acrruagem, nós vamos cogitar esaa hipótese de entendimento com PMDB também”, diz Walfrido.