O PP mineiro formalizou, nesta quinta-feira, o apoio à aliança em torno da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) na sucessão municipal de 2012. Segundo o presidente estadual do PP, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, a avaliação do governo do pessebista é positiva. “Se há quatro anos nós acreditamos e apostamos na candidatura de Lacerda, agora, com muito mais razão, em função do trabalho dele, o PP se sente à vontade para perfilar na manutenção desse projeto”, afirma.
O prefeito de BH aproveitou a ocasião para alfinetar o PT, que vive impasse interno. Enquanto que o presidente municipal da sigla, o vice-prefeito Roberto Carvalho (PT), defende candidatura própria e rechaça o apoio tanto formal quanto informal do PSDB, como aconteceu no pleito de 2008, a direção nacional do partido já deu sinal verde para a aliança com Lacerda, mesmo que haja coligação com os tucanos.
Durante a reunião, o presidente estadual do PSB, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, comentou sobre o cortejo em BH do PT com o PMDB, que já retirou os pré-candidatos em favor de um diálogo com os petistas. “A nossa convivência com o PMDB é boa, mas eles têm mostrado que têm um candidato próprio, mas dependendo do andar da acrruagem, nós vamos cogitar esaa hipótese de entendimento com PMDB também”, diz Walfrido.