(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador da Bahia defende divisão igualitária de royalties entre os estados

Em visita à Minas, governador Jaques Wagner defende que a união concentre a arrecadação dos royalties do Pré-Sal e faça a divisão igualitária dos recursos entre todos os estados.


postado em 13/10/2011 14:43 / atualizado em 13/10/2011 20:57

Em visita a Minas, nesta terça-feira, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), pretende tratar de alguns assuntos que tem causado bastante discussão entre estados e União. Além da defesa de eleições únicas, a cada cinco anos, para todos os níveis do legislativo, o governador defende que o governo federal concentre a arrecadação com os royalties do pré-sal e faça uma distribuição igualitária dos recursos entre todos os estados.

Uma das ideias que Jaques Wagner defende é a nacionalização desses recursos, com distribuição igualitária dos valores entre os estados. Ainda segundo o governador, as reservas estão em uma faixa do litoral que não pertence a nenhum estado específico, mas a União.“Que me desculpem São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas não consigo entender como uma faixa litorânea que está a 300 km da costa pode beneficiar apenas três estados”, contesta.

Ainda sobre os royalties do Pré-Sal, Wagner considera que os estados mais pobres deveriam receber uma fatia maior desses recursos.

Colaborou Leonardo Augusto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)