Convites para assistir a entrega do título de cidadã honorária para a cantora baiana Ivete Sangalo vão ser sorteados na segunda-feira pelo assessor parlamentar Marcelo Generoso. Detalhe: o sorteio é para cerimônia realizada em um local público, também conhecido como a “Casa do Povo”: a Assembleia Legislativa.
Lotado desde fevereiro de 2007 no gabinete da presidência da Assembleia, Generoso vai levar cinco pessoas “para assistir à cerimônia ao vivo na galeria de convidados da Assembleia Legislativa”. Na quinta-feira a cantora de axé vai receber o título de cidadã honorária, por sugestão do deputado estadual Bruno Siqueira (PMDB), amigo do assessor parlamentar.
A divulgação do sorteio foi publicada no site do assessor e também no perfil dele no Twitter. Para ganhar convites na “área de convidados” da Assembleia o participante tem de seguir Generoso na rede social e também mandar uma frase de homenagem à cantora para o perfil dela. Serão sorteadas inicialmente dez pessoas e as cinco que fizerem a melhor frase em homenagem a “Ivete” serão escolhidas.
A entrega do título está marcada para quinta-feira, às 18h30, no plenário do Legislativo. Em seu perfil no Twitter, Generoso mostra bastante intimidade com a cantora, chamada por ele de “minha amiga querida” e promete a ela “uma cerimônia das mais belas da história” de Minas. “Como você merece!”, pontua.
A Assembleia negou haver sorteio ou distribuição de convites na entrega do título para a celebridade. Informou ainda que o acesso da população às galerias do legislativo durante as reuniões especiais sempre foi livre.
Generoso conta ter conseguido cinco convites para a área de convidado e resolveu distribuí-los entre os fãs da cantora, sua amiga, segundo ele, há 16 anos. Generoso diz que os convites foram enviados para os jornais onde trabalha como colaborador. Generoso garante que não usou da sua condição de assessor da presidência para fazer o sorteio. “Não usei prerrogativa nenhuma para conseguir esses convites”, assegura.