O ministro do esporte, Orlado Silva, também deverá ser ouvido na Câmara nessa terça-feira. Após se colocar à disposição do Ministério Público para ser investigado e protocolar oficio solicitando ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que apure as denúncias, Orlando Silva disse estar à disposição dos parlamentares. A declaração foi dada durante reunião com o líder o PC do B na casa, Orlando Junior.
Além de ser ouvido na Câmara, Silva também deve prestar esclarecimentos à PF. O Ministério da Justiça vai determinar que seja aberto um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do próprio ministro do esporte.
Orlando foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa “Segundo Tempo”. O programa repassa a ONGs verba para que jovens sejam incentivados a praticar esportes. A acusação foi feita pelo policial militar João Dias Ferreira. Segundo o policial, o ministro teria recebido propina até dentro da garagem do ministério, em Brasília. A denúncia foi veiculada pela revista Veja desta semana.
Com Agências