O ministro dos Esportes, Orlando Silva, continua dando explicações sobre as denúncias de irregularidades no ministério. Na tarde desta quarta-feira, ele está sendo ouvido pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, no Senado. Durante sua fala, Silva voltou a negar as acusações feitas pelo policial militar, João Dias Ferreira, à revista Veja. Ele também voltou a sustentar a versão de que as afirmações feitas são infundadas.
Para Silva, o que ele está vivendo é um “linchamento público”. “Desde sábado eu questiono onde estão as provas. Essas provas não existem. Desafio o registro da minha voz e da minha imagem”, questiona. O senador classificou como “acusação vil e mentirosa” a reportagem da revista Veja com denúncias feitas pelo ex-policial militar João Dias Ferreira contra ele.
João Dias Ferreira, ex-militante do PCdoB, chefia duas organizações não governamentais que mantiveram contratos com o Ministério do Esporte e acusa Orlando Silva de envolvimento com um esquema de corrupção por meio do programa Segundo Tempo. Nesta tarde ele também presta depoimento na Policia Federal e disse que vai apresentar as provas que comprometem o ministro.
Aguarde mais informações