Na tentativa de fortalecer as alianças para as próximas eleições municipais em Belo Horizonte, a cúpula do PT e PMDB se reuniu na tarde desta quarta-feira, em Brasília. O encontro contou com a presença das direções municipal e estadual, além do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, que aprovaram a manutenção, na capital, da aliança que já sustenta o governo federal.
Ainda segundo Carvalho, a possibilidade de participar de aliança que possua o PSDB está descartada. Ele ressalta que o PSB que deverá decidir. “Nós já definimos nosso caminho. E vamos respeitar a decisão deles ”, avaliou. Carvalho é contrário a uma nova união com o PSDB e alega se basear em resoluções nacional e estadual das direções do partido, que excluem tucanos, PPS e DEM da política de alianças do partido.
Segundo o deputado Leonardo Quintão, que retirou sua pré-candidatura em nome do projeto, os critérios para entrar na aliança são fazer parte da base alidada ao governo federal e não ter uma candidatura colocada. “Estamos sentando com todos os que queiram dialogar conosco, inclusive o PSB, desde que eles estejam se adequando aos critérios e não tenham aliança com patidos fora da base da presidente Dilma, que são o PSDB, DEM e PPS”, afirmou.
Colaborou Juliana Cipriani