A Assembleia Legislativa de Minas vai conceder à cantora baiana Ivete Sangalo o título de cidadã honorária do Estado. A honraria será entregue em uma reunião especial na tarde desta quinta-feira, no plenário da Assembleia. O pedido é de autoria do deputado Bruno Siqueira (PMDB). O requerimento foi encaminhado pela Comissão de Cultura e sancionado pelo governador Antônio Anastasia.
O Plenário da casa estará reservado exclusivamente para deputados, autoridades e convidados da homenageada. Mas o público também poderá assistir à sessão. O acesso à galeria superior, que possui 212 lugares, será por ordem de chegada. A entrada será pelo Hall das Bandeiras, que fica de frente para a Praça da Assembleia. Quem não conseguir um lugar vai poder conferir a cerimônia por um telão, instalado ao lado de fora.
Questionado sobre o motivo da homenagem, o deputado Bruno Siqueira disse que Ivete divulga o estado e ajuda a promover o turismo em várias cidades, inclusive as menores. Segundo ele, a presença da cantora é o suficiente para movimentar a economia local. “Ivete esteve em Juiz de Fora, minha cidade natal, e mesmo sendo uma cidade de tamanho médio, foi grande a movimentação de pessoas, vindo de todas as regiões.”, comentou.