Jornal Estado de Minas

Orlando Silva usa Twitter para se defender de denúncias

Na madrugada desta sexta-feira o ministro do esporte, Orlando Silva, voltou a rechaçar as denúncias de que teria recebido verbas desviadas do ministério. As declarações foram divulgadas em seu perfil no twitter. Silva usou o microblog para ressaltar que as provas da suposta fraude ainda não foram apresentadas.
“Mais um dia e nenhuma prova contra mim foi apresentada. Não serão, porque não existem provas, não existem fatos. E' tudo mentira.”, postou. O ministro ainda acrescentou que preparou um relatório com os ataques que estaria sofrendo “Mas preparei um relatório com mentiras publicadas desde fim de semana. Impressiona tantos ataques sem qualquer prova.”, informou.

Orlando Silva também informou sobre a existência de um processo aberto pela Advocacia Geral da União, em sua defesa. “Hoje, a Advocacia Geral da União apresentou uma Queixa-crime em minha defesa, contra os caluniadores. E eles podem ser presos.”, disse.

Denúncias


O ministro é acusado pelo policial militar João Dias Ferreira, de ter recebido "uma caixa de papelão lotada de cédulas de R$ 50 e R$ 100, na garagem do ministério”. As denúncias foram publicadas na fim de semana pela revista Veja. Silva se disse inocente e prometeu processar o PM. Durante esta semana ele foi ouvido em audiência na Câmara e no Senado. Ele rebateu as denúncias e disse que elas são mentirosas e infundadas.

O polícia militar, disse em depoimento à Policia Federal, em Brasília, que vai apresentar as provas que comprovam as denúncias feitas por ele.

A presidente Dilma, que estava em visita à Africa, comentou o assunto e disse que condena o “apedrejamento moral” do ministro, mas afirmou que as denúncias serão apuradas. A presidente que retornou ao Brasil na noite dessa quinta-feira, deve se reunir com o ministro, mas ainda não foi definida uma data.