Na madrugada desta sexta-feira o ministro do esporte, Orlando Silva, voltou a rechaçar as denúncias de que teria recebido verbas desviadas do ministério. As declarações foram divulgadas em seu perfil no twitter. Silva usou o microblog para ressaltar que as provas da suposta fraude ainda não foram apresentadas.
Orlando Silva também informou sobre a existência de um processo aberto pela Advocacia Geral da União, em sua defesa. “Hoje, a Advocacia Geral da União apresentou uma Queixa-crime em minha defesa, contra os caluniadores. E eles podem ser presos.”, disse.
Denúncias
O ministro é acusado pelo policial militar João Dias Ferreira, de ter recebido "uma caixa de papelão lotada de cédulas de R$ 50 e R$ 100, na garagem do ministério”. As denúncias foram publicadas na fim de semana pela revista Veja. Silva se disse inocente e prometeu processar o PM. Durante esta semana ele foi ouvido em audiência na Câmara e no Senado. Ele rebateu as denúncias e disse que elas são mentirosas e infundadas.
O polícia militar, disse em depoimento à Policia Federal, em Brasília, que vai apresentar as provas que comprovam as denúncias feitas por ele.
A presidente Dilma, que estava em visita à Africa, comentou o assunto e disse que condena o “apedrejamento moral” do ministro, mas afirmou que as denúncias serão apuradas. A presidente que retornou ao Brasil na noite dessa quinta-feira, deve se reunir com o ministro, mas ainda não foi definida uma data.