O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, foi aplaudido de pé no discurso que fez neste segunda-feira na cerimônia de posse do novo titular, Aldo Rebelo, no Palácio do Planalto. Durante sua fala, Silva voltou a afirmar que é inocente e que a verdade virá à tona. A presidente Dilma Rousseff também ressaltou o trabalho realizado pelo ex-ministro na pasta e disse que o trabalho do novo ministro será de continuidade do que já foi realizado.
Se sentindo muito à vontade, Orlando Silva discursou e disse estar feliz e que vai provar sua inocência. "Eu fico feliz olhar para minha mãe, para minha esposa , minha filha e à senhora, presidente, e dizer: eu sou inocente". "Eu fico feliz de poder olhar e dizer, eu sou inocente. Os dias vão passar, evidências vão surgir e a verdade vai prevalecer", afirmou Orlando, que deixa o governo depois de denúncias de envolvimento em esquema de corrupção no ministério.
A presidente Dilma Rousseff, também usou parte de seu discurso para elogiar o trabalho feito por Silva enquanto estava à frente do ministério. “Orlando silva fez um excepcional trabalho na liderança do esporte, do qual sou testemunha. Esse trabalho foi incansável na preparação do Brasil para os grandes eventos esportivos que sediaremos.”, disse.
Sobre o novo responsável pela pasta, Aldo Rebelo, a presidente, que chegou a chamá-lo de Aldo Rabelo, disse que está ganhando um parceiro. “O ministro Aldo é um titular em nosso time. O objetivo persiste o mesmo, dar continuidade ao nosso projeto de desenvolvimento com o apoio que o s brasileiros esperam do nosso governo,” afirmou.
Em sua fala, Aldo Rebelo afirmou que está honrado com a responsabilidade de servir ao povo brasileiro e ao governo e que tem ciência do trabalho que deve realizar. “Aceito com humildade e com consciência das minhas limitações, que se torna mais leve e menor, pelo trabalho que foi feito até agora,” discursou. Rebelo também usou parte de seu discurso para defender seu antecessor. “Mais do que ser inocente você é vítima”. Afirmou.
O novo ministro disse que o Brasil se prepara para viver um momento histórico com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Durante o discurso, Rebelo não tocou em assuntos polêmicos, como a suspensão do repasse de recursos a ONGs, mas ressaltou a participação de seu partido no governo. Ele também aproveitou para pedir apoio dos vários segmentos envolvidos com a pista. “Precisarei do apoio do governo dos ministro, da imprensa esportiva, dos clubes de futebol”, pediu.
Com informações da Agência Estado