Segundo Carvalho, o comunicado foi feito durante encontro, na manhã dessa terça-feira, entre ele e o secretário de Governo, Josué Valadão. “O secretário disse falar em nome do prefeito quando me comunicou o fato”, contou.
Ainda segundo o vice-prefeito, a explicação dada por Valadão foi de que as exonerações aconteceriam “em função das discussões eleitorais”. “Cada um dialoga de um jeito. Mas só há diálogo se existe respeito”, afirmou.
Carvalho classificou com “lamentável” que as discussões tenham tomado essa proporção. Se referindo às alianças que levaram Lacerda à prefeitura, Roberto Carvalho afirmou que o seu partido apostou em uma parceria. “O PT abriu mão de ter candidato próprio. O que foi eleito foi o projeto político”, destacou.
Em nota, a Prefeitura de BH confirmou as exonerações e disse que os cargos são preenchidos por nomeação do prefeito. Ainda segundo a nota, os assessores foram desligados porque não estariam cumprindo suas funções. “Eles foram exonerados porque não estavam cumprindo suas funções em consonância com as diretrizes da administração municipal. Há uma determinação explícita a todos os servidores para que a sucessão eleitoral do próximo ano não prejudique a administração da cidade.” afirmou a nota. Segundo a assessoria da prefeitura, as exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nessa sexta-feira.
Repecursão
Durante a tarde dessa quinta-feira, políticos do PT manifestaram sua opinião nas redes sociais. O vereador Arnaldo Godoy usou o microblog twitter para dizer que considera “lastimável” a postura do prefeito Márcio Lacerda. “Lastimável: Lacerda ameaça demitir assessoria de seu vice-prefeito do PT. Que aliança é essa feita na marra? Casamento na delegacia?”, postou
Mais cedo, o deputado estadual Rogério Correia também comentou o assunto no twitter. “Lacerda manda exonerar todos cargos da vice prefeitura. Roberto não cede e confirma q. PT não coliga com tucanos.” disse.