(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Divisão dos 'royalties' não combate a desigualdade regional, diz Marcelo Crivella


postado em 07/11/2011 20:11

Em pronunciamento nesta segunda-feira, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse que a divisão dos royalties do petróleo não vai combater a desigualdade regional, tendo em vista que o projeto que trata da matéria, aprovado recentemente no Senado e encaminhado para exame da Câmara, beneficia apenas os estados mais ricos da Federação.

"Não podemos abrir mão dos royalties do petróleo para mandar para São Paulo, Paraná, Santa Catarina. Eles podem esperar por 2018, vamos ter royalties para dividir com todos, todos vão ganhar", disse o senador, referindo-se à exploração futura de petróleo na camada pré-sal.

Marcelo Crivella destacou que o projeto aprovado no Senado acarreta um prejuízo de R$ 3,5 bilhões aos cofres do estado do Rio de Janeiro, enquanto as perdas do Espírito Santo ficarão em torno de R$ 1 bilhão.

"Não podemos sacrificar o Rio e o Espírito Santo. Isso vai quebrar o Rio de Janeiro. Não podemos fazer bonito com o chapéu dos outros, comprometendo compromissos assumidos com a Copa do Mundo", afirmou.

Ao concluir seu discurso, Marcelo Crivella disse que confia nas tradições cívicas da Câmara e no espírito de justiça da presidente Dilma Rousseff, no que se refere a eventuais alterações no projeto.

O senador registrou ainda que, na próxima quinta-feira, a população do Rio de Janeiro fará uma manifestação contra o projeto que prevê a divisão dos royalties do petróleo entre os estados produtores e não produtores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)