(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão da Lei Geral da Copa ouve CBF e Fifa nesta terça


postado em 08/11/2011 08:40 / atualizado em 08/11/2011 08:43

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) se reúne hoje para ouvir o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Volcker.

No dia 1º, durante audiência com representantes de entidades de defesa do consumidor, integrantes da comissão criticaram o “poder excessivo” conferido à Fifa pelo projeto do governo.

O deputado Romário (PSB-RJ) disse que “a Fifa não pode mandar no Brasil”. Ele destacou que a instituição está marcada por acusações e que o presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, também é alvo de diversas denúncias de corrupção. O parlamentar contestou o dispositivo do projeto de lei que isenta a Fifa de responsabilidade por danos sofridos pelo consumidor em relação à sua segurança. Romário irá propor uma emenda, a fim de estabelecer a responsabilidade solidária da federação e do Poder Público.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)