(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lupi diz a Dilma que "vai reagir"


postado em 16/11/2011 14:18 / atualizado em 16/11/2011 14:28

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixou nesta quarta-feira o Palácio do Planalto depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Lupi assegurou à presidente que tem como se defender, que vai conversar com o partido e buscar as provas para apresentar a sua posição. Na conversa, Lupi afirmou que a foto do avião não o desmente porque o que ele disse foi que não andou em avião de empresário. Avisou ainda que "vai reagir".

Ao final da reunião, a presidente Dilma disse a ele que aguarda as explicações. Por enquanto, ele continua no cargo e o Palácio do Planalto evita falar em nomes para substituí-lo, assegurando que o ministro do Trabalho é Carlos Lupi.

Mas, por outro lado, é fato que a situação dele é cada vez mais complicada e indefensável e a presidente Dilma está apenas cumprindo um ritual que cumpriu em outros episódios que levaram à demissão de outros ministros. A aprovação da ida dele ao Senado, amanhã, pode ser a senha para definição da sua situação.

A presidente Dilma já deixou o Planalto para almoçar e retorna às 15 horas, para reunião de coordenação, quando o tema Lupi deverá voltar a ser avaliado pela presidente e os ministros presentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)