(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores do legislativo mineiro terão reajuste


postado em 25/11/2011 06:00 / atualizado em 25/11/2011 07:44

Bastou resolver o imbroglio para votação do projeto de política salarial para os servidores da educação de Minas Gerais e a Mesa Diretora da Assembleia apresentou nessa quinta-feira proposta para o funcionalismo do Legislativo, que vinha pressionando para ser incluído em pauta. Os cerca de 4,5 mil funcionários da Assembleia terão um reajuste de 10% retroativo a maio de 2011. Segundo a Casa, não há aumento real, mas recomposição das perdas entre janeiro de 2010 – data da última revisão salarial – e maio de 2011.

O projeto foi recebido pelo plenário e entra em pauta semana que vem. Nos bastidores, a Casa vinha atrelando a apresentação da proposta ao empenho dos deputados na votação do projeto da educação, agarrado por meses diante da falta de entendimento com a categoria. A liberação da pauta também fará andar uma fila de outros projetos, incluindo a política remuneratória de todo o funcionalismo do estado, que fixa em 1º de outubro a data base e traz dois reajustes que irão custar R$ 270,3 milhões aos cofres estaduais.

Praticamente todas as categorias terão acréscimo de 5% no contracheque retroativo a outubro e outros 5% em março do ano que vem. Estão na lista servidores das áreas de saúde, educação superior, defesa social, agropecuária, ambiental, políticas públicas e gestão, seguridade social, cultura, obras públicas, fazenda, advogados, procuradores e outros.

Também aguardam votação dos deputados dois projetos que trazem 6,51% de reajuste para os funcionários do Ministério Público e o Tribunal de Justiça e Justiça Militar de Minas Gerais. Um grande projeto do Tribunal de Contas do Estado, fixando a data-base em 1º de janeiro e reformulando o plano de carreira dos servidores também aguarda votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)