Em visita a Venezuela para participar da 3° Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da América Latina e do Caribe, a presidente Dilma Rousseff aproveitou para se reunir com o presidente da Bolívia, Evo Morales, e com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Os encontros bilaterais ocorreram nesta sexta-feira, em Caracas, no país vizinho.
Durante conversa com a imprensa nessa quinta-feira, a presidente Dilma afirmou que a integração regional deve ser entendida como “motor de desenvolvimento” da América Latina. A presidente também defendeu que os países da região podem alcançar papel estratégico no cenário internacional. “Nossos países estão mostrando essa vocação de criar um futuro comum que une toda nossa região, sem ingerências de qualquer natureza”, ressaltou.
Os três presidentes participaram nesta tarde da cerimônia de abertura da 3° Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da América Latina e do Caribe. O encontro tem a participação de 33 países, que estão reunidos para discutir a cooperação intrarregional e política visando a projeção da região no cenário internacional.