A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta terça-feira requerimento com pedido de informações por escrito ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. O requerimento com as peguntas foi protocolado na semana passada pelo senador Álvaro Dias (PMDB-PR). Fernando Pimentel terá 30 dias para para responder aos questionamentos.
De acordo com o primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que participou da reunião da Mesa de hoje, o procedimento de encaminhar pedidos de informação protocolados a senadores é comum. No requerimento de informações, o líder tucano solicita que Pimentel explique e dê detalhes sobre as consultorias prestadas antes de assumir o comando da pasta e após deixar a prefeitura de Belo Horizonte.
Álvaro Dias faz 10 indagações a Fernando Pimentel relacionadas a sua atividade como um dos donos da AP-21 Consultoria e Projetos Ltda. O líder pede cópia dos programas de desoneração tributária e desenvolvimento que a empresa teria proposto à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e de outros recibos e documentos que comprovaria as afirmações de Pimentel sobre sua atividade de consultor. O tucano ainda questiona sobre palestras que o ministro teria dado em dez unidades regionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e sobre outras empresas citadas como clientes da AP-21
Com informações da Agência Brasil