Rocha anunciou as medidas comerciais de apoio que o BB já implementou, para apoiar a retomada da atividade econômica local, como a “carência de 60 dias para pagamento de dívidas de micro e pequenas empresas e de cartões de crédito”. Os produtores rurais também serão beneficiados com prorrogação de suas dívidas, que serão analisadas caso a caso. “O alongamento de prazos das principais linhas de crédito usadas por esses segmentos tem por objetivo apoiar os empresários e produtores, que tiveram seu fluxo de caixa impactado pelas enchentes, e visa contribuir para a reorganização da atividade produtiva.”
Para Guidoval, na Zona da Mata, a 300 quilômetros de BH, foi direcionada uma unidade móvel de atendimento, que já está em funcionamento. De forma a tornar mais ágil o repasse de recursos do Ministério da Integração Nacional à Defesa Civil dos municípios atingidos, o BB vai acelerar a emissão do Cartão Defesa Civil.
CONTA Uma conta para arrecadação de recursos foi aberta no BB, em parceria com o Servas e Cedec, para apoio às vítimas das enchentes. Confira: Banco do Brasil – Agência: 1229-7 – Conta: 64529-X. As agências locais vão identificar e cadastrar fornecedores para a Loja de Sustentabilidade BB (site: bb.com.br/sustentabilidade). Com foco no cidadão, o banco vai tornar disponível as estruturas das associações atléticas, as AABBs.