(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ala de Roberto Carvalho no PT em BH protocola hoje pedido de candidatura própria

Petista mandou recado para Marcio Lacerda sobre definição sobre possível aliança em BH : "Quem esclarece os prazos do PT é o próprio PT"


postado em 16/01/2012 09:41 / atualizado em 16/01/2012 10:32

Vice-prefeito tem, até o momento, projeto pessoal de se lançar às eleições em BH(foto: Sidney Lopes/EM 18/10/2011 )
Vice-prefeito tem, até o momento, projeto pessoal de se lançar às eleições em BH (foto: Sidney Lopes/EM 18/10/2011 )
A ala do PT municipal vinculada ao vice-pefeito Roberto Carvalho recolhe, na manhã desta segunda-feira, as últimas assinaturas do abaixo-assinado que será protocolado no início da tarde de hoje, pedindo que a sigla tenha candidatura própria nas eleições municipais, em outubro deste ano. Segundo o petista, até o meio-dia desse domingo, o documento contava com mais de três mil assinaturas de filiados, recolhidas nas regionais do partido junto a sindicalistas e à juventude da legenda. "Este é um momento inédito no PT, em que as bases passam a ser sujeitos ativos na corrida eleitoral", destaca Carvalho.




Por outro lado, no campo dos tucanos a situação é de tranquilidade. O PSDB em BH não deve realizar prévias para escolher candidatos a prefeito e já aderiu ao projeto de reeleger o prefeito de BH, Marcio Lacerda (PSB). 


Alfinetada no prefeito


Interessado em se lançar como possível nome contrário à reedição da aliança com o PSDB em torno do prefeito Marcio Lacerda (PSB) - defendida pela ala de Reginaldo Lopes e que conta com o apoio de Patrus Ananias -, Roberto Carvalho fez críticas em relação à pressão feita pelo pessebista para uma definição. Em entrevista ao Em.com, o vice-prefeito rebateu: "É no mínimo deselegante que um aliado do PT defina prazos do partido. Quem esclarece a agenda do PT é o próprio PT". No início de dezembro do ano passado, Lacerda afirmou que esperava que o PT em BH se decidisse a favor ou contra a dobradinha "até o fim de janeiro". Os partido têm até março para definir o cenário. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)