Jornal Estado de Minas

'Mercadante vai ser um grande ministro', diz Haddad

AgĂȘncia Estado
Haddad deixará pasta da Educação para concorrer às eleições em SP. Mercadante toma posse no dia 24 de janeiro - Foto: Fabio Pozzebom/ABR 11/07/2011 O atual ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou hoje que o seu sucessor na pasta, Aloizio Mercadante, será um "grande ministro". A troca de comando foi confirmada ontem pelo Palácio do Planalto.
"Acho (Aloizio Mercadante) um grande quadro. Mercadante fez um trabalho reconhecido no ministério (da Ciência e Tecnologia), é uma figura preparadíssima, está tendo todos os cuidados para fazer uma transição tranquila e vai ser um grande ministro, com toda a certeza", afirmou Haddad a jornalistas, após participar do programa "Bom dia, ministro".

A vaga de Mercadante será ocupada pelo cientista Marco Antonio Raupp, que assume o Ministério da Ciência e da Tecnologia. A cerimônia de transmissão de cargos e posse dos novos ministros deve ocorrer na próxima terça-feira.

Questionado sobre uma possível aliança do PT com o PSD de Gilberto Kassab, Haddad respondeu: "Sobre política de São Paulo, não vou comentar". "Querido, eu dou entrevista sobre política quando não estiver na função de ministro da Educação", respondeu.

Na próxima segunda-feira, o Palácio do Planalto prepara um grande evento para exaltar a figura de Haddad, em comemoração ao número de 1 milhão de vagas abertas pelo programa Universidade Para Todos (ProUni).