Estão reunidos com a presidenta no Alvorada os ministros Alexandre Parilha, da Saúde, Helena Chaves, da Secretaria de Comunicação Social, Celso Amorim, da Defesa, Aldo Rebelo, do Esporte, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, Gastão Vieira, do Turismo, Míriam Belchior, do Planejamento, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União.
Nesta segunda-feira (23), Dilma faz a quinta reunião setorial, sobre segurança pública, no Palácio do Planalto, onde realizará, às 17h, a primeira reunião ministerial deste ano e a segunda de seu governo.
No sábado (21), a discussão foi focada em economia e política internacional, e Dilma recebeu os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Defesa, Celso Amorim; das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
A temática social foi o foco da primeira reunião setorial, na quinta-feira (19), quando foram discutidas metas para o Plano Brasil sem Miséria e para os setores de educação e saúde. Na sexta (20), entraram na pauta temas relacionados à infraestrutura e logística, energia, pré-sal, comunicação e desenvolvimento sustentável, com foco nos setores da indústria, agricultura, defesa comercial e inovação.