Jornal Estado de Minas

Lula recebe visita do presidente do Paraguai e do governador de São Paulo

Fernando Lugo aproveitou a passagem pelo Brasil para realizar exames de acompanhamento do câncer no sistema linfático para se encontrar com Lula

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba
O ex-presidente Lula se reuniu com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin - Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo uma espécie de visita obrigatória para autoridades políticas que passam por São Paulo. Nesta sexta-feira, o petista se encontrou com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A reunião ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde o ex-presidente se trata contra o câncer na laringe.
O presidente do Paraguai está no Brasil para fazer exames de rotina. Lugo foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em agosto de 2010 e já esteve no país outras vezes para sessões de quimioterapia e realização de exames. Já Geraldo Alckmin foi ao hospital para visitar Lula. Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, a conversa entre os dois durou cerca de 20 minutos.

Confira galeria de fotos do encontro


Na última quarta-feira, Lula visitou o ator Reinaldo Gianecchini. Os dois fazem tratamento desde o ano passado contra o câncer no mesmo hospital. Lula luta contra o câncer na laringe e Gianecchini no sistema linfático. A conversa durou cerca de 30 minutos.De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente estava acompanhado de sua esposa, Marisa Letícia. A mãe de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, também estava presente ao encontro.

Lula foi diagnosticado com câncer no final do ano passado. Desde então, ele vem sendo tratado pela equipe do hospital em São Paulo. Em entrevista coletiva, concedida ainda no ano passado, os médicos de Lula informaram que a primeira etapa do tratamento provocou a redução de 75% do tamanho inicial do tumor. No inicio deste mês, o petista começou as sessões de radioterapia, que segundo os médicos, devem durar até o mês de março.