O governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), cumpriu com a promessa feita aos servidores públicos do estado em dezembro do ano passado. Na ocasião da entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, ele afirmou que o Prêmio de Produtividade seria pago em duas parcelas - nos dias 30 de janeiro e em 28 de fevereiro deste ano. Nesta sexta-feira, o governador confirmou que a primeira parcela será paga na próxima segunda-feira.
O valor que será depositado para cada funcionário vai depender da pontuação obtida no Acordo de Resultados. A média de pagamento corresponde a 85,3% do salário recebido pelo funcionário em dezembro de 2010. De acordo com o Governo de Minas, serão destinados mais de R$ 507 milhões. O prêmio de produtividade foi criado em 2003.
De acordo com Anastasia, o pagamento do prêmio permite que o servidor possa dar retorno à sociedade com mais qualidade dos seus serviços. “Compromissos como o prêmio por produtividade são pilares da política de desenvolvimento. Somente honrando aquilo que foi assumido, se tem como cobrar o retorno. No caso do servidor mineiro, esse retorno não é ao Estado, mas à sociedade”, disse.
Com informações da Agência Minas