Brasília - O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), leu na manhã desta terça requerimentos de convite para que o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, expliquem as denúncias de irregularidades na Casa da Moeda.
Os dois requerimentos foram apresentados pelo líder do PSDB na Casa, Álvaro Dias (PR), e serão votados na próxima reunião da CAE, na terça feira da semana que vem. O Regimento Interno do Senado prevê que o presidente da Mesa leia o requerimento de convite em uma reunião e coloque o documento em votação no encontro subsequente.
No início da semana passada, Luiz Felipe Denucci foi exonerado do cargo e, logo depois, reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontava Denucci como suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha.
O ministro Guido Mantega negou conhecer Denucci antes de ele assumir a presidência da Casa da Moeda, como havia sido noticiado. Segundo ele, a indicação foi do PTB e aprovada pelo governo após análise do currículo de Denucci.